HomeA RAFClientesNotíciasServiçosFale ConoscoÁrea RestritaBusca   
 
Treinamento de Mídia (Media Training)

Quem dá entrevista (ou mesmo quem olha de fora) sabe que algumas matérias contém erros, informações ou até opiniões distorcidas do entrevistado. É realmente muito difícil transmitir um conteúdo com clareza, ter certeza que o outro lado entendeu e que nada vai sair errado. Por isso, a escolha feita por muitas fontes acaba sendo: “Não daremos entrevista”.

 

Mas a comunicação com a imprensa é necessária e é um dos instrumentos mais importantes para fortalecer ou até modificar uma imagem. Nesse contexto, o jornalista está entre os públicos da empresa com o qual se deve ter clareza e objetividade na comunicação. O discurso, além de obedecer a uma política de one-voice (todos usam e transmitem a mesma informação), tem que ser coerente, claro e inspirar credibilidade.

Portanto, falar bem com o jornalista requer preparo. Não depende apenas do conhecimento técnico ou só teórico do tema. Não basta apenas dizer, mas vale, principalmente, o “como se diz” e o “que se transparece” no momento em que se fala.

 

O Media Training que fazemos não se trata de um show. Preparamos o porta-voz para realmente atender à imprensa, procurando o melhor resultado em uma entrevista e/ou com o assunto tratado, seja com o enfoque de divulgar notícias positivas ou gerenciar riscos/crises.

 

Assim, o Media Training tem como objetivos:

 Proporcionar mais segurança no contato com os jornalistas; 
 Gerar mais credibilidade;
 Procurar minimizar riscos à imagem ou à reputação, por meio da administração das informações.

 

Além da parte teórica, o treinamento inclui uma parte prática individual, em que se vivencia uma real situação de entrevista.



 

RAF Comunicação
VM
Vila Mariana
04012-140 - São Paulo - SP
(11) 5573-8916